terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Serviço de coleta seletiva será implantado nos órgãos públicos municipais



A Prefeitura de Três Corações inicia, no dia 27 de fevereiro, o serviço de coleta seletiva nos órgãos públicos municipais.

A implantação acontece em cumprimento à Lei nº 3.474/2009, de autoria do então vereador, Dr. Cláudio Pereira, e sancionada em 27 de março de 2009, que dispõe sobre a obrigatoriedade aos órgãos públicos municipais de realizarem a coleta seletiva de lixo, de modo a permitir a sua reciclagem.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela coleta seletiva do lixo, todo o material recolhido será repassado, como exige a Lei, à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Três Corações/ACAMTC.
A coleta abrangerá todas as secretarias e escolas da rede municipal, bem como todas as Unidades de Saúde e Programas de Saúde da Família/PSF.

Com vistas ao início da coleta, a Secretaria de Meio Ambiente manteve um encontro com os representantes de cada secretaria municipal, no sentido de promover um levantamento da quantidade de resíduos gerados nos órgãos públicos.

O serviço tem como objetivo promover a educação ambiental entre os usuários dos órgãos públicos, gerando um direcionamento adequado ao material coletado.

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