terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Artigo no Jornal O Tempo mostra que turista japonês é garantia certa de lucro

Local onde nasceu Edson Arantes do Nascimento (Pelé)

O jornal O Tempo, em sua edição de domingo, (20), traz uma reportagem sobre o turista japonês, descritos como garantia de lucratividade e tranquilidade. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), encomendada pelo Ministério do Turismo, no quesito gastos, os asiáticos só perdem para os norte-americanos e, em média, gastam R$ 12 mil por viagem.


Além disso, o japonês tem particularidades: são disciplinados, não economizam em hotéis, restaurantes e passeios, e gostam de experimentar a gastronomia e novas culturas, fatos que o definem como “um dos melhores turistas do mundo”.

O artigo é baseado nos jogos que acontecerão no estádio Mineirão, durante a realização da Copa das Confederações. A equipe do Japão irá jogar com o México no dia 22 de junho próximo.

Nosso município - com a inauguração da Casa Pelé e do Monumento Dondinho - poderá receber esses turistas e pegar carona com a vinda dos japoneses para a Copa das Confederações.

Vale, aqui, lembrar que a Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura, iniciou a implantação do Memorial Pelé, na antiga sede da Casa da Cultura, espaço que também se transformará num polo importante para atrair os turistas.

Toda essa estrutura irá certamente chamar a atenção dos visitantes para Três Corações. Estamos incluídos na relação dos polos turístico do Estado de Minas para a Copa do Mundo de 2014 e nos resta saber tirar proveito dessa fonte chamada Pelé. Cabe aos representantes de nosso comércio, do setor de hotelaria, bares e restaurantes, principalmente nossos artesãos e artistas, investir na capacitação para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário