O Departamento de Trânsito da Prefeitura modificou as conversões de veículos, à esquerda, no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Sete de Setembro, na região central da cidade.
A mudança, iniciada há duas semanas, está em fase educativa e será implantada definitivamente a partir de 18 de fevereiro.
Segundo Itamar Procópio, diretor do departamento, os “ciclos semafóricos” (tempos dos semáforos) no local, não atendem mais o volume de veículos, fato que vinha gerando transtornos aos motoristas e pedestres. Além disso, a incompatibilidade entre o tempo semafórico e o espaço físico das avenidas para armazenamento dos veículos, agravava mais o problema.
A situação foi constatada através de pesquisas realizadas pelo Departamento de Trânsito e empresas de consultoria. Com as mudanças, a Prefeitura pretende minimizar os congestionamentos no trecho. Para isso, foram necessárias duas medidas, de curto prazo, que compreendem:
1- Proibição da conversão de veículos à esquerda, da Av. Sete de Setembro para a Av. Getúlio Vargas (sentido Praça Odilon Rezende Andrade);
2- Proibição da conversão de veículos à esquerda, da Av. Sete de Setembro para a Av.Cabo Bendito Alves (sentido Rodoviária).
Placas de sinalização, regulamentando a proibição de conversão, serão instaladas brevemente no trecho. A presença de um guarda de trânsito no cruzamento das avenidas, desde a mudança, vem também colaborando no sentido de diminuir o congestionamento.
“Outras medidas serão tomadas a médio e longo prazo, no sentido de melhorar o tráfego. Pedimos a colaboração dos condutores de veículos para que obedeçam a sinalização implantada, cujo objetivo é melhorar a fluidez no trânsito e trazer segurança aos pedestres e motoristas”, afirmou Itamar Procópio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário