quarta-feira, 13 de março de 2013

Secretário de Estado da Agricultura abre ciclo de palestras em Três Corações


O Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dr. Elmiro Alves do Nascimento, abriu, na tarde de 12 de março, no plenário da Câmara Municipal, o “1º Ciclo de Palestras Técnicas em Agropecuária”.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, sob a coordenação do secretário Nelson Delu Filho, o evento teve como objetivo levar informações aos produtores rurais, divulgando ações, projetos e tecnologias voltadas para o setor.

O prefeito Cláudio Pereira, durante a abertura do ciclo, agradeceu a presença do secretário Elmiro do Nascimento, afirmando que a administração municipal tem se empenhado na busca de investimentos em prol de uma cidade cada vez melhor. “Estamos entre os cinco melhores PIB do Sul de Minas, o que nos coloca em destaque no Estado. Nossa intenção é promover uma gestão moderna e consciente. Nesta semana, recebemos a visita de três secretários estaduais, fator que demonstra a força política que Três Corações desfruta hoje em nossa região”, disse o prefeito.

O secretário Elmiro do Nascimento, falando aos presentes, enalteceu o “agronegócio” e sua importância para a economia mineira, afirmando que 35% de nosso PIB são oriundos dos produtores rurais. “A produção rural é de grande significado para a economia de nosso país, daí a necessidade de ações voltadas para o segmento”, afirmou. Em seguida, Elmiro do Nascimento falou sobre o papel que Três Corações representa hoje para a agricultura em nosso Estado, através de sua produção de milho e café, principalmente. “Minas depende da economia rural e tem condições para se tornar a maior agricultura do Brasil”, finalizou Elmiro.

O ciclo de palestra abordou temas como “Orientações Básicas sobre o Cooperativismo”, “Programa Estadual da Cadeia Produtiva do Leite –Minas Leite” e “Agricultura de baixo Carbono (ABC)”.

O evento reuniu secretários municipais da cidade e região, vereadores, estudantes de agronomia e veterinária da Unincor, proprietários rurais, que ali estiveram prestigiando o ciclo de palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário